Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Professores da Ufac organizam livro sobre a experiência do SUS em Rio Branco

Professores da Ufac organizam livro sobre a experiência do SUS em Rio Branco

por Ascom-01 publicado 31/10/2013 13h45, última modificação 31/10/2013 15h42

Os pesquisadores Roseni Pinheiro, Rodrigo Silveira, Juliana Lofego e Osvaldo Leal lançaram na noite desta quarta-feira, 30, a obra “Apoiando a gestão do SUS em Rio Branco-Acre: a estratégia da incubadora de integralidade no desenvolvimento institucional local”, na biblioteca da Uninorte.

O livro, que também tem organização da pesquisadora Francini Lube Guizardi (Fiocruz), é fruto de pesquisas relacionadas à estrutura da Secretaria Municipal de Saúde de Rio Branco e de um curso de desenvolvimento gerencial para o Sistema Único de Saúde, realizado em 2012 pelos profissionais do Laboratório de Pesquisas sobre Práticas de Integralidade em Saúde (Lappis), vinculado à Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e por profissionais locais.

No lançamento, os autores agradeceram a colaboração de todos os envolvidos e explicaram a trajetória de produção da obra. Para eles, deve haver uma participação coletiva na construção de projeto de trabalho na área da saúde. “É impossível os trabalhadores e usuários não terem voz”, salienta Rodrigo Silveira.

A vice-reitora da Universidade Federal do Acre (Ufac), Guida Aquino, prestigiou o evento e parabenizou toda a equipe pela realização. Guida falou do dever e da responsabilidade da universidade em estimular a pesquisa no Estado, que é a única universidade pública do Acre.

A representante da Editora da Ufac, Ormifran Pessoa, também esteve presente no evento e deixou a editora à disposição para venda do livro e um outro lançamento na Ufac.

Postado em: 31/10/2013