Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Programa de Bolsas da Fundação BOTÍN para o Fortalecimento da Função Pública da América Latina

por italo publicado 15/04/2011 15h40, última modificação 15/04/2011 15h43

PROGRAMA DE BOLSAS DA FUNDAÇÃO BOTÍN PARA O FORTALECIMIENTO DA FUNÇÃO PÚBLICA DA AMÉRICA LATINAA Assessoria de Cooperação Interinstitucional da UFAC comunica o lançamento da 2ª Edição do  Programa de Bolsas da Fundação Botín-Espanha para o Fortalecimento da Função Pública da América Latina, um programa que pretende estimular o desenvolvimento da região por meio de uma rede de servidores públicos com alta capacitação e verdadeiro compromisso com o interesse geral. Depois de uma exitosa primeira edição, a Fundação Botín começa uma segunda edição no dia 24  de outubro de 2011.

Nesse trabalho de esboço a Fundação Botín obteve a inestimável colaboração da Universidade de Brown, sétima universidade mais antiga dos Estados Unidos e um dos principais centros de estudos ibero-americanos do país.

DATAS IMPORTANTES (CRONOGRAMA):

Abertura do processo de seleção: 4 de março de 2011.

Término das candidaturas on-line: 13 de maio de 2011.

Publicação da lista de candidatos no site da Fundação Botín: 20 de junho de 2011.

Candidatos seleccionados: 40 bolsistas

Candidatos reserva: 10

Início do programa na Universidade de Brown-USA: 24 de outubro de 2011.

Duração do programa: 8 semanas

Finalização do programa: 16 de dezembro de 2011.

PERFIL DOS CANDIDATOS  E REQUISITOS BÁSICOS PARA PARTICIPAR:

• O programa se dirige a jovens universitários da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Cuba, Equador, México, Perú, Porto Rico e Uruguai.
  • Poderão participar universitários de todas as áreas do saber que na data de 30 de setembro de 2011 tenham cursado satisfatoriamente entre 50% e 75% dos conteúdos que compõem o plano de estudos necessários para a obtenção do título universitário em sua universidade.
  • Os candidatos deverão ter entre 19 e 22 anos de idade.
  • Em nenhum caso se aceitarão candidatos que tenham concluído seus estudos universitários.
  • O candidato deverá possuir um histórico escolar com excelente CRA (Coeficiente de Rendimento Acadêmico).
  • É imprescindível que as candidaturas sejam homologadas diretamente pelo Reitor da Universidade.
  • O candidato deverá fornecer o formulário de inscrição e anexá-lo no site da Fundação Botín. A convocatória estará disponível no site da Fundação Botín de 14 de março até o dia 13 de maio de 2011.

A inscrição no Programa e demais procedimentos serão efetuados através do site da Fundação Botín, www.fundacionmbotin.org.

Para maiores esclarecimentos, favor entrar em contato com a Assessoria de Cooperação Interinstitucional (ACI-UFAC), através do e-mail aci.ufac@gmail.com.

Rosenato Pontes Corrêa

Assessor de Cooperação Interinstitucional