Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Programa Pesquisa para o SUS está com edital aberto
conteúdo

Programa Pesquisa para o SUS está com edital aberto

por Ascom-01 publicado 04/08/2015 09h38, última modificação 04/08/2015 09h38

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Acre (Fapac), em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), com o Ministério da Saúde (MS) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), lança a chamada para o Programa Pesquisa para o SUS: gestão compartilhada em saúde (PPSUS).

O objetivo da chamada é apoiar atividades de pesquisa científica, tecnológica ou de inovação da área de saúde, em temas prioritários para o Acre, por meio de recurso financeiro, que pode ser acessado por pesquisadores que sejam mestres, doutores ou doutorandos.  O período de execução dos projetos são 12 meses e pode ser solicitado um valor de até R$ 25 mil.

As propostas devem ser enviadas por meio eletrônico e em versão impressa. A submissão eletrônica deve ser feitas por meio do link http://portal2.saude.gov.br/sisct/, disponível no Sistema de Informação de Ciência e Tecnologia em Saúde (SISC&T) na página do MS, até o dia 19 de agosto de 2015. A versão impressa da proposta deverá ser entregue e protocolada na Fapac, que fica localizada na Rua das Acácias, nº 279, Distrito Industrial, até o dia 26 de agosto de 2015.

O programa é para qualquer pesquisador que esteja trabalhando de acordo com os temas e linhas de pesquisa que estão colocados no edital. “O projeto não é restrito a área de saúde, pode ser para outros profissionais também. Então, tem biólogos que submetem, tem agrônomos, enfim, vai depender da linha de ação do pesquisador e da adequação do projeto dele a essas linhas de pesquisa”, diz Lucimar Araújo Ferreira da Coordenação de Projetos da Fapac.

Para mais informações acesse o edital da chamada disponível no site www.fapac.ac.gov.br

Fonte: FAPAC


Postado em: 4/8/2015