Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Programa Pró-Amazônia: Biodiversidade e Sustentabilidade teve sua inscrição prorrogada até o dia 04 de janeiro de 2013
conteúdo

Programa Pró-Amazônia: Biodiversidade e Sustentabilidade teve sua inscrição prorrogada até o dia 04 de janeiro de 2013

por Ascom-01 publicado 03/12/2012 14h49, última modificação 03/12/2012 14h49

INFORME

 

Informamos que o Edital de Inscrições para o Programa Pró-Amazônia: Biodiversidade e Sustentabilidade teve sua inscrição prorrogada até o dia 04 de janeiro de 2013. As condições para inscrição dos projetos, assim como a documentação exigida estão descritas no Edital nº 47/2012, no endereço eletrônico http://capes.gov.br/servicos/sala-de-imprensa/36-noticias/5907-prorrogado-prazo-para-inscricoes-no-pro-amazonia.


Rio Branco-Ac, 03 de dezembro de 2012

Pró-Amazônia

O programa tem o intuito de estimular a realização de projetos de pesquisas, utilizando-se de recursos humanos e infraestrutura disponíveis em diferentes instituições de ensino superior (IES). Além disso, visa possibilitar a produção de pesquisa e inovação, associadas à iniciação, pesquisas e formação de doutores, assim como a realização de estágio pós-doutoral, incentivando projetos que contemplam a participação de empresas sediadas na região Norte.

O presidente da Capes explicou que a execução do programa pretende motivar e alcançar as IES visando o bom desenvolvimento do Pró-Amazônia. "É necessário que possamos realizar um programa articulado, mas só será possível se tivermos a presença dos principais atores, que são as universidades. A Amazônia é importante demais para o Brasil fechar os olhos em relação a isso", comentou Guimarães.

Entre as áreas temáticas contempladas estão agroecologia; água e recursos hídricos; biotecnologia; engenharias; fármacos; recursos pesqueiros; recursos naturais; saúde; segurança alimentar e sustentabilidade dos núcleos urbanos. Os projetos aprovados serão contemplados com as modalidades de bolsas de iniciação científica, doutorado, pós-doutorado e professor visitante nacional, além de recursos de custeio para a execução dos projetos.