Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Projeto ‘Comunicações Filosóficas’ promove no sábado palestra sobre História e Filosofia

por Ascom-01 publicado 14/10/2013 13h45, última modificação 14/10/2013 14h37

O Grupo de Pesquisa em Filosofia Política e Ética da Universidade Federal do Acre (Ufac) promove no sábado, 19, às 18h, na sala ambiente do curso de Ciências Sociais, a palestra “Por que os historiadores detestam a filosofia?”

Os debates fazem parte do projeto de extensão “Comunicações Filosóficas”, que engloba o ciclo de palestras mensais na área de Filosofia.

O Grupo de Pesquisa em Política e Ética tem a finalidade de difundir e socializar os estudos realizados pelos docentes e discentes participantes do Grupo de Pesquisa em Filosofia Política e Ética e também de outros pesquisadores, no âmbito da Filosofia, bem como envolver os alunos da graduação, e os professores, especialmente do curso de Filosofia, em uma atividade conjunta no intuito de incitar a reflexão filosófica.

O projeto foi iniciado no dia 31 de agosto e está previsto para acontecer durante os próximos 12 meses, realizando um encontro mensal, com a participação de palestrantes ligados à comunidade universitária.

Quem obtiver pelo menos 75% de frequência terá direito a um certificado, emitido pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex) da Ufac. Maiores informações podem ser adquiridas pelo e-mail comunicacoesfilosoficas@yahoo.com.br.

Clique na imagem para ampliar