Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Projeto da Ufac oferece 'aulão' a candidatos do Enem

Projeto da Ufac oferece 'aulão' a candidatos do Enem

por Ascom-01 publicado 14/10/2013 11h24, última modificação 14/10/2013 11h24

Na Semana da Responsabilidade Social da Universidade Federal do Acre (Ufac), o Núcleo de Estudos de Gêneros da Amazônia (Nega) oferece um curso intensivo gratuito para o Enem a estudantes de baixa renda entre os dias 21 e 24 de outubro.

O curso, com carga horária de 20 horas, se dará no Bloco Jorge Kalume, no horário noturno, coordenado pela professora Alzenir Ribeiro e ministrado por alunos dos cursos de graduação da Ufac. As inscrições são feitas pelo e-mail jmsmendes@uol.com.br.

A intenção é dar oportunidade a pessoas carentes que não têm recursos para pagar cursinhos particulares. “A Ufac entra para dar apoio com professores, os quais trabalharão voluntariamente, sem remuneração, preparando os alunos, principalmente negros e índios, que desfrutam de cota especial", registrou Alzenir.

Outro ponto a destacar é que os alunos de graduação poderão praticar serviços de cidadania e exercer os conhecimentos adquiridos em sala de aula. “Abriremos as portas para prestação de serviços de cidadania a toda a comunidade em volta, bem como prestar serviços aos que estudam e trabalham na universidade”, disse a coordenadora.

Publicado em: 14/10/2013