Projeto de extensão estuda ações de inclusão para alunos com deficiência
Encerrou na tarde da última sexta-feira, 23, o projeto de extensão “Educação Inclusiva: Consensos e Dissensos de uma Política Educacional”, realizado pela Universidade Federal do Acre (Ufac). O projeto teve a duração de um ano, contando com a participação de 15 professores, dois técnico-administrativos, um técnico e dois bolsistas do Núcleo de Apoio à Inclusão (NAI) e um professor da Ufac.
O projeto estabeleceu um estudo diagnóstico, envolvendo professores, estudantes da Ufac e convidados da Secretaria Municipal de Educação (Seme), que abordaram as ações implantadas, as políticas adotadas na educação inclusiva, entre outras, que “levaram o grupo a uma reflexão”, como afirmou a coordenadora do projeto, Robéria Vieira, comentando a importância desse diálogo que a universidade tem mantido com as escolas públicas, em busca de oferecer um aprofundamento sobre as políticas de educação especial implantadas no país.
O objetivo do projeto é, além de conhecer as ações, trazer soluções para a inclusão de alunos com deficiência no ensino regular, preparando melhor os docentes para um atendimento educacional especializado.
Postado em: 26/8/2013