Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Projeto um computador por aluno

Projeto um computador por aluno

por italo publicado 01/06/2011 17h52, última modificação 01/06/2011 17h52
Projeto um computador por aluno

Equipe UCA - Acre e colaboradores

O Programa Um Computador por Aluno (UCA) é um projeto do Governo Federal e integra as ações para o Uso de Novas Tecnologias da Informação e da Comunicação (TIC) nas escolas, por meio da distribuição de computadores portáteis aos alunos da rede pública de ensino, tendo como objetivo geral, constituir condições favoráveis ao desenvolvimento de formação continuada em Tecnologias de Informação e Comunicação para professores e gestores das escolas participantes do Piloto do Programa UCA no Estado do Acre, com vistas à melhoria dos processos de ensinar e aprender, mediados por metodologias cooperativas, alicerçadas por ferramentas digitais.

Dentre as nove escolas contempladas pelo projeto, na Escola Federal Colégio de Aplicação (CAp) da Universidade Federal do Acre (Ufac), no dia 28 de maio de 2011, às 9 horas, ocorreu a entrega dos Laptops Educacionais a todos os alunos da referida escola, com a presença da Reitoria da Ufac, representada pelo Prof. Dr. Pascoal Torres Muniz; do diretor do DICPEG, Prof. Dr. Minoru Kimpara; da coordenadora do Projeto UCA/UFAC, profª M.Sc. Salete Chalub; da formadora Eliete Lima; do gestor Cleilton França; da equipe administrativa do CAp; de pais e  professores.