Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Prolibras realiza exame nacional

Prolibras realiza exame nacional

por italo publicado 24/03/2011 11h30, última modificação 07/04/2011 11h01

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), através da Universidade Federal do Acre (Ufac), informa que estão abertas, até as 23h59min do dia 31/03/2011 (Horário Oficial de Brasília), as inscrições para a quinta edição do “Exame Nacional para Certificação de Proficiência no uso e no ensino da Libras” e para “Certificação de Proficiência na tradução e interpretação da Libras/Português/Libras”, denominado Prolibras 2010/2011, conforme Decreto 5626/05 que regulamenta a Lei nº 10436 de 24 de abril de 2002.

Para realizar a sua inscrição acesse:

Site: www.prolibras.ufsc.br ou www.coperve.ufsc.br

Perfil dos profissionais certificados /Área de Atuação:
Proficiência no uso e no ensino da LIBRAS:
- Instrutor de nível médio: Atuar no ensino da língua de sinais na educação básica e nível médio.
- Instrutor de nível superior: Atuar no ensino da língua de sinais em todos os níveis inclusive na educação superior.

Proficiência em Tradução e Interpretação da LIBRAS/LÍNGUA PORTUGUESA/LIBRAS:
- Intérprete de língua de sinais (Ensino Médio): Realizar a interpretação da língua de sinais para o português e vice-versa na educação básica e nível médio.
- Intérprete de língua de sinais (Ensino Superior): Realizar a interpretação da língua de sinais para o português e vice-versa em todos os níveis inclusive na educação superior.

Dúvidas referentes ao processo de Inscrição:

Telefone: (48) 3721-9200 E-mail: prolibras@coperve.ufsc.br

Endereço: COPERVE/UFSC Campus Universitário - Bairro Trindade