Quinta-feira é dia de Cinema no Anfiteatro
A Diretoria de Arte, Cultura e Integração Comunitária (Dacic) da Pró-reitoria de Extensão e Cultura da Ufac inicia, na próxima quinta-feira (16), as sessões semanais de cinema no Anfiteatro Garibaldi Brasil. As sessões iniciam às 12h30min.
“A ideia é promover um espaço de cultura e lazer para os alunos e servidores da instituição. Toda quinta teremos um filme diferente. É uma maneira de descansar, relaxar um pouco e ainda conhecer uma pouco mais sobre cinema”, afirma a diretora da Dacic, Lucicleia Barreto Queiros.
A abertura do cinema no Anfiteatro será com o filme Alice nos País das Maravilhas, um filme de 2010, releitura do renomado diretor norte-americano Tim Burton. Confira a sinopse abaixo:
Alice no País das Maravilhas
Alice não é mais a mesma. Aos 19 anos, a menina sonhadora criada pelo escritor inglês Lewis Carroll tem o dote posto à disposição para salvar sua família da bancarrota. Ao ser pedida em casamento pelo filho de um dos amigos do falecido pai, ela enfrenta uma decisão que a colocará definitivamente no mundo dos adultos.
Burton jamais adaptaria um clássico dessa envergadura se não pudesse, de alguma maneira, subvertê-lo ou, no mínimo, transcendê-lo. A ideia de levar Alice (Mia Wasikowska) de volta ao País das Maravilhas parece suficiente para atingir ambos os objetivos. Ao chegar lá, sua identidade é posta em dúvida por todos que reencontra. Somos informados, a esta altura, que só a verdadeira Alice será capaz de confirmar a profecia e enfrentar o dragão Jabberwocky para salvar o mundo subterrâneo do maligno domínio da Rainha de Copas (Helena Bonham Carter).
Com isso tudo, Alice encontraria o seu verdadeiro destino. É o velho plot do rito de passagem aplicado à releitura de um dos clássicos mais populares da literatura inglesa. Mas ela tem que provar sua verdadeira identidade e, mais ainda, estar à altura do desafio que enfrentará. O Chapeleiro Maluco (Johnny Depp) é o único que acredita na identidade da jovem e na sua capacidade de resolver a questão, que tem a ver com uma disputa antiga entre a Rainha de Copas e sua irmã, a doce Rainha Branca (Anne Hathaway).
A trama e a volta de Alice ao País das Maravilhas vêm embrulhados em "papel brilhante", com colorido destacado pela computação gráfica e efeitos que simulam a terceira dimensão. É realmente divertido assistir ao Gato Risonho, ao Lagarto Azul, ao Rato e à Lebre de Março interagindo com os personagens reais. Ou acompanhar os ataques da destemperada Rainha de Copas, com o cabeção desproporcionalmente maior do que o corpo. E tentar decifrar qual o verdadeiro tamanho do Valete de Copas, um cavaleiro mais alto do que o normal.
Diretor: Tim Burton
Duração: 109 min
Classificação: Livre
Assista ao trailler no link: https://www.youtube.com/watch?v=uJqMRLFezbo