Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Reitor da Ufac faz abertura da I Jornada Acadêmica

Reitor da Ufac faz abertura da I Jornada Acadêmica

por Ascom02 publicado 28/02/2013 10h46, última modificação 28/02/2013 10h46

O reitor da Universidade Federal do Acre (Ufac), Minoru Kinpara, abriu na manhã desta quinta-feira, 28, os trabalhos da I Jornada Acadêmica, em sessão realizada na sala dos Órgãos dos Colegiados (campus universitário de Rio Branco), com a participação de diretores e secretários de centros, coordenadores e secretários de cursos de graduação.

O evento, que é promovido pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), tem como objetivos, entre outras questões, possibilitar uma discussão acerca de questões básicas sobre legislação educacional, formulação e reformulação do Projeto Pedagógico Curricular, avaliação e regulação do ensino superior, acesso ao portal do professor e prestar informações sobre programas de bolsas estudantis.

De acordo com a professora Socorro Neri, pró-reitora de Graduação da Ufac, a jornada reveste-se de extrema importância, pois empreende uma tentativa de padronizar, através do diálogo com os diversos gestores universitários, os procedimentos comuns aos centros e às coordenações de cursos. “Com a união de todos, penso que é possível vivenciarmos melhores momentos na graduação da Ufac”, disse a pró-reitora.

Para o reitor Minoru Kinpara, a iniciativa da Prograd em promover esse tipo de evento reafirma a disposição da administração superior da instituição no sentido de apoiar incondicionalmente as ações das coordenações de cursos e centros acadêmicos. “Nenhuma administração universitária poderá ter sucesso sem a parceria e a colaboração dos centros e coordenações”, afirmou o reitor.