Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Reitor da Ufac participa da abertura Semana Estadual de Ciência e Tecnologia

Reitor da Ufac participa da abertura Semana Estadual de Ciência e Tecnologia

por Ascom-01 publicado 19/10/2015 16h30, última modificação 19/10/2015 16h30

O reitor na Universidade Federal do Acre (Ufac), Minoru Kinpara, participou hoje à tarde, 19, no Teatro Universitário, da abertura da Semana Estadual de Ciência e Tecnologia. A Ufac sedia o evento que acontece até o dia 22 de outubro e visa difundir e popularizar a ciência, tecnologia e inovação através dos projetos desenvolvidos no Acre.

Em sua 11ª edição e com o tema “Luz, Ciência e Vida”, o evento é coordenado pela Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia e sua programação conta com a realização de seminários, palestras, minicursos, experimentos científicos, oficinas, atividades recreativas e culturais.

Kinpara lembra que a Semana Estadual de Ciência e Tecnologia vai possibilitar a socialização de saberes científicos produzidos no Acre. "A Universidade é a casa do saber, ela tem que estar à frente no processo de desenvolvimento de ciência, inovação e tecnologia. É justo que este evento aconteça aqui”, disse o reitor. "Hoje a Ufac tem um ambiente organizado, aconchegante que dignifica e honra a nossa instituição. Um evento desta magnitude e grandeza está no lugar certo.”

Reitor da Ufac participa da abertura Semana Estadual de Ciência e Tecnologia

Outros eventos

Junto com a Semana Estadual de Ciência e Tecnologia acontecem outros dois eventos no Campus Rio Branco da Ufac. A 3ª Conferência Estadual de Juventude e a Mostra Viver Ciência. Durante a Conferência de Juventude será realizado o 1º Acampamento Cultural de Juventude, com shows noturnos de bandas locais e a presença de Tico Santa Cruz, vocalista da banda Detonautas, para um debate sobre juventude.