Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Reitor da Ufac recebe título de cidadão rio-branquense

Reitor da Ufac recebe título de cidadão rio-branquense

por Ascom-01 publicado 29/06/2016 12h25, última modificação 30/06/2016 11h27

O reitor da Universidade Federal do Acre (Ufac), Minoru Kinpara, foi homenageado em sessão solene realizada pela Câmara Municipal de Rio Branco, ocorrida na noite dessa terça-feira, 28, no teatro Plácido de Castro.

Na homenagem, a vereadora Rose Costa (PT) reconheceu os trabalhos realizados pelo reitor na gestão da universidade acriana, pontuando as melhorias e transformações que a instituição vivenciou ao longo dos anos.

“A comunidade rio-branquense agradece o trabalho do reitor, um trabalho admirável e inspirador para quem pretende ser gestor de uma instituição. A Ufac passou a ser um orgulho para o povo do Acre”, disse, ao conceder-lhe o título de cidadão rio-branquense.

Kinpara é natural de Itapaci, Goiás, e chegou ao Acre na década de 1970, aos 5 anos, trazido pelo pai, que era agrimensor e adotou o Acre como seu lugar. “Essa é a terra que me recebeu; é aqui que tenho realizado meus sonhos”, disse o reitor. “E esse reconhecimento é fruto do meu trabalho pela educação. Divido essa homenagem com meu pai, minha família, meus amigos e minha equipe, que me motiva a continuar honrando nossa instituição.”

O pró-reitor de Extensão e Cultura da Ufac, Enock Pessoa, também recebeu a honraria da Câmara Municipal. Roger Correa (PSB), ex-aluno na Ufac e hoje vereador, o homenageou.  Correa o descreveu como um filantropo que, entre todos os lugares em que poderia morar, escolheu o bairro Belo Jardim, onde desenvolve um trabalho social indispensável para aquela comunidade.

Natural de Cruzeiro do Sul, Enock Pessoa chegou a Rio Branco em 1978. Desde então, tem se dedicado aos trabalhos na universidade e a obras sociais, através da igreja à qual se dedica como pastor.

Postado em: 29/6/2016