Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Reitor discute implantação do Parque Tecnológico em workshop

Reitor discute implantação do Parque Tecnológico em workshop

por glauco publicado 24/07/2015 13h11, última modificação 24/07/2015 13h11

O reitor da Universidade Federal do Acre (Ufac), Minoru Kinpara, participou nesta sexta-feira, 24, no auditório da Federação das Indústrias do Acre (Fieac), do Workshop Parque Tecnológico: uma realidade para o Acre, realizado por meio da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Sect), em parceria com a Ufac, Fundação de Tecnologia do Acre (Funtac), Serviço de apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Federação das Indústrias do Estado do Acre (Fieac) e Instituto Federal do Acre (Ifac).

O workshop almeja discutir e ampliar os horizontes dos debates quanto ao modelo e a forma em que se dará o processo de implantação do parque, bem como, oferecer auxílio para os envolvidos no desenvolvimento das  plataformas que abrigarão ciência, tecnologia e inovação.

reitor

“É preciso mudar, é preciso inovar”, ressaltou Kinpara, reafirmando o compromisso e a postura da Ufac em participar do desenvolvimento do Estado. De acordo com Kinpara, a universidade elaborou seu Planejamento Estratégico ano passado com o intuito de aprimorar as metas de desenvolvimento da instituição para os próximos 20 anos. Com isso, busca-se oferecer à sociedade acreana, avanços no ensino, pesquisa e extensão. “Sabemos dos desafios que o estado tem hoje, portanto, vamos trabalhar juntos no processo de construção do parque”.

O workshop foi iniciado ontem e termina hoje. O evento é aberto ao público. Para os interessados, as inscrições serão feitas no local e os certificados, disponibilizados no link que será divulgado durante o evento.

Postado em: 24/7/2015.