Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Reitor discute possível instalação de mestrado na área veterinária

Reitor discute possível instalação de mestrado na área veterinária

por Ascom-01 publicado 29/04/2013 14h46, última modificação 29/04/2013 14h46

O reitor da Universidade Federal do Acre (Ufac), Minoru Kinpara, recebeu na manhã desta segunda-feira, 29, a professora da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da Universidade de São Paulo (USP), Maria Angélica Miglino.

Ela veio à universidade subsidiar a possível instalação de um mestrado na área de medicina veterinária. Segundo Maria Angélica, a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) tem interesse em montar uma pós-graduação na região amazônica. “Isso é uma necessidade da região e vai ser considerado com muito carinho pela Capes, pois não há pós-graduação na área de veterinária no Acre”, disse.

Para o reitor, notícias como essa são sempre recebidas com alegria. “Nós torcemos para que essas notícias se multipliquem, pois a universidade merece e nós temos um excelente quadro de pesquisadores”, afirmou.

A professora disse, ainda, que futuramente pode haver uma conversa no que se refere ao Plano Nacional de Pós-Graduação para analisar quantos doutorados poderiam funcionar na Ufac.