Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Reitor empossa nova diretora da Utal

Reitor empossa nova diretora da Utal

por Ascom02 publicado 04/07/2016 11h23, última modificação 04/07/2016 11h23

O reitor da Universidade Federal do Acre (Ufac), Minoru Kinpara, juntamente com a vice-reitora, Guida Aquino, empossaram nesta segunda-feira, 04, a nova diretora da Unidade de Tecnologia de Alimentos (UTAL), Cydia de Menezes Furtado.

Formada em ciências biológicas pela Ufac, Cydia é servidora de carreira da instituição há 23 anos. Mestre em ecologia e doutoranda em biotecnologia e bioconservação, Furtado é técnica em laboratório.

“A nomeação de Cydia dá-se na certeza de sua competência e dedicação à Utal. Ter um pessoa que conhece bem o local e tem disposição ao trabalho é fundamental para o progresso da instituição. Há muito o que se avançar na Utal e temos certeza que a Cydia será nosso braço nessa missão”, disse o reitor. “É com muita satisfação que estamos nomeando a Cydia. Mulher competente e forte fará um excelente trabalho à frente da Utal”, completou Guida.

A Utal é um órgão diretamente vinculado à Reitoria. Sua finalidade é apoiar os centros acadêmicos da UFAC; oferecer suporte aos cursos de graduação e pós-graduação tanto nas ações de ensino, pesquisa e extensão dos projetos acadêmicos, quanto nas instituições externas ligadas as áreas do ensino, pesquisa e tecnologia, bem como à sociedade em geral no desenvolvimento de ações científicas e técnico-especializadas na área de água e alimentos, de modo a alavancar o desenvolvimento econômico-sustentável.

“Nosso maior desafio será fazer a Utal acompanhar os avanços que a Universidade teve nos últimos anos. Minha expectativa é, de início, realizar uma readequação dos espaços físicos, proporcionando melhores condições de trabalho para a equipe, além de buscar a modernização dos equipamentos que proporcionará o aumento no número de análises em controle de qualidade em água e alimentos”, frisou a nova diretora.

Publicado em: 4/7/2016