Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Reitor Minoru Kinpara assume diretoria executiva da Andifes

Reitor Minoru Kinpara assume diretoria executiva da Andifes

por Ascom-01 publicado 29/07/2015 09h21, última modificação 29/07/2015 09h21

A reitora Maria Lúcia Cavalli Neder, da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), foi eleita ontem, 28, em Brasília, a nova presidente da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes). Juntamente com ela, assumem a Diretoria Executiva a reitora Ângela Paiva (UFRN), como 1º vice-presidente; a reitora Valéria Kemp (UFSJ), como suplente; o reitor Anísio Brasileira (UFPE), como 2º vice-presidente e o reitor Minoru Kinpara (UFAC) como suplente. A nova diretoria executiva da Andifes cumprirá o mandato de um ano.

O secretário de Educação Superior do Ministério da Educação (Sesu/MEC), Jesualdo Pereira, esteve na transmissão de posse da Diretoria Executiva e falou sobre a continuidade do processo de interlocução com a Andifes. Jesualdo Pereira destacou ainda que marcará uma reunião com o ministro Renato Janine para apresentação da nova diretoria e já adiantou para a presidente Maria Lúcia os pontos da negociação do MEC com os grevistas e como a Sesu está trabalhando a questão do orçamento das universidades federais.

Andifes

Fonte: Andifes