Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Reitor Minoru Kinpara discute com senador implantação da residência universitária na Ufac

por Ascom-01 publicado 20/11/2012 07h50, última modificação 23/11/2012 09h58

Discutir a residência universitária. Esta foi a finalidade da visita do senador Sérgio Petecão (PSD) ao reitor da Universidade Federal do Acre (Ufac), Minoru Martins Kinpara, na tarde de ontem, 19. O parlamentar comprometeu-se a alocar recursos para a construção da residência estudantil que inicialmente está orçada em R$ 1 milhão. “Meu gabinete está à disposição no que eu puder fazer”, enfatizou o senador Petecão.

A residência universitária é um serviço temporário destinado, exclusivamente, a estudantes de curso de graduação, visando o apoio às suas atividades acadêmicas. Tem a finalidade assegurar condições básicas aos discentes, proporcionando aos residentes desenvolver suas potencialidades no tocante à vida acadêmica e sócio-cultural.

O reitor Minoru Kinpara destaca que a residência universitária vai atender aos estudantes da Ufac provenientes de famílias de baixo poder aquisitivo, do interior do Estado e da capital, sem renda própria suficiente para sua manutenção. “Vamos propiciar, dessa forma, a permanência dos alunos no curso, assegurando-lhe moradia e alimentação”, destacou o reitor.

A reunião contou com a participação da vice-reitora, Guida Aquino, dos pró-reitores de Graduação, Maria do Socorro Neri Medeiros de Souza; do pró-reitor de Extensão e Cultura, Enock da Silva Pessoa; do pró-reitor de Administração, Tiago Rocha dos Santos; da pró-reitora de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas, Filomena Maria Oliveira da Cruz e do pró-reitor de Planejamento, Alexandre Ricardo Hid.