Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Reitor recebe representantes do comando local de greve

Reitor recebe representantes do comando local de greve

por glauco publicado 11/09/2015 16h36, última modificação 11/09/2015 16h36

O reitor da Universidade Federal do Acre (Ufac), Minoru Kinpara, recebeu hoje pela manhã, 11, em seu gabinete, os representantes do comando local de greve. A reunião contou com a participação da vice-reitora, Guida Aquino; do pró-reitor de Planejamento, Alexandre Hid; do presidente do comando local de greve, Manoel Estébio Cavalcante da Cunha e de professores da Ufac. O comando local de greve veio propor ao reitor da Ufac a abertura de uma mesa de negociação, com itens selecionados pelo comando local de greve.

O reitor destacou em sua fala que sempre manteve os canais de comunicação abertos para o diálogo, mas que não se sente “confortável” em apoiar uma pauta local que não leva em consideração todos os atores sociais da universidade, como os estudantes, técnico-administrativos e a totalidade dos professores.

“A maior parte das reivindicações internas propostas já foram discutidas recentemente no Conselho Universitário (Consu) e, portanto, são pontos vencidos, já que o Conselho é a instância maior da Ufac”, frisou Kinpara. O reitor reiterou que a greve e as reivindicações nacionais são legítimas, “mas temos que respeitar as instâncias colegiadas no que se refere a pauta interna”, finalizou Minoru Kinpara.

Postado em: 11/9/2015.