Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Reitor recebe visita de cortesia da CGU
conteúdo

Reitor recebe visita de cortesia da CGU

por Ascom-01 publicado 27/10/2015 16h24, última modificação 27/10/2015 16h24

O reitor da Universidade Federal do Acre (Ufac), Minoru Kinpara, recebeu na tarde desta terça-feira, 27, visita do chefe da Controladoria Geral da União no Estado do Acre (CGU), Luis Eduardo Santiago Campos. Na visita de cortesia, os gestores reafirmaram o compromisso de parceria entre as instituições.

Campos tomou posse como chefe da CGU-AC no início de agosto. “Desde então não tive a oportunidade de visitar o reitor Minoru”, disse. Segundo ele, a Ufac é uma das unidades federais de maior importância do Estado. “Nesta visita nos colocamos à disposição para desenvolver uma parceria durante a gestão de Kinpara.”

O reitor ressaltou a legalidade como um dos princípios da gestão superior. “Defendemos a autonomia na administração, mas com legalidade”, comentou. “A autonomia não pode ser desculpa para ineficiência administrativa.” Kinpara lembrou que órgãos de controle como a CGU e o Tribunal de Contas da União (TCU) são parceiros da gestão.  “Trabalhamos com transparência e dentro da lei. Isso não é uma opção, é um princípio. Eles [CGU e TCU] são parceiros da nossa administração, que zela pela transparência e pela legalidade”, concluiu Kinpara.

Durante a visita, o reitor entregou uma cópia do Planejamento Estratégico da Ufac a Campos. “Este é um documento que mostra aonde a Ufac quer chegar”, explicou. Participaram do encontro a vice-reitora Guida Aquino; o pró-reitor de Administração, Thiago Rocha dos Santos; o pró-reitor de Planejamento, Alexandre Hid; a chefe da Auditoria da Ufac, Anne Valéria Nascimento de Andrade; e o analista da CGU, Islandio Monteiro de Souza.

Reunião CGU

Postado em: 27/10/2015