Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Reitor recebe visita do deputado federal Henrique Afonso

Reitor recebe visita do deputado federal Henrique Afonso

por Ascom-01 publicado 26/11/2012 10h33, última modificação 26/11/2012 10h51

O reitor da Universidade Federal do Acre (Ufac), Minoru Martins Kinpara, recebeu hoje pela manhã, 26, em seu gabinete, a visita do deputado federal Henrique Afonso (PV) e do vice-prefeito eleito de Sena Madureira, Hermano Filho (PCdoB).

Durante a conversa com o reitor, Henrique Afonso se prontificou a ajudar a instituição nos projetos em infraestrutura, interiorização e assistência estudantil. “Quero ajudar a Ufac como político, dando aporte financeiro para o desenvolvimento dos projetos”, enfatizou Afonso.

O vice-prefeito eleito de Sena Madureira, Hermano Filho, salientou a necessidade de se incentivar a graduação na cidade, apontando como um anseio dos jovens de Sena Madureira os cursos nas áreas de engenharia civil, física, química e engenharia florestal.

O reitor Minoru Kinpara salientou “que no Acre temos uma bancada federal bem atuante e somos a única universidade federal presente em todos os municípios. O nosso objetivo agora é fortalecer todos os campus”, finalizou.

O encontro contou com a participação da vice-reitora, Guida Aquino; dos pró-reitores de Administração, Thiago Rocha; Graduação, Maria do Socorro Neri; Pesquisa e Pós-graduação, Josimar Batista; Desenvolvimento e Gestão de Pessoas, Filomena Maria Oliveira e do pró-reitor de Planejamento, Alexandre Ricardo Hid.