Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Reitor visita laboratórios do CCBN
conteúdo

Reitor visita laboratórios do CCBN

por Ascom-01 publicado 23/08/2013 15h18, última modificação 23/08/2013 15h18

O reitor da Universidade Federal do Acre (Ufac), Minoru Kinpara, acompanhado de uma comitiva que incluiu pró-reitores e diretores de centros, visitou, nessa semana, os laboratórios do Centro de Ciências Biológicas e da Natureza (CCBN).

O convite partiu do diretor do centro, Carlos Eduardo Garção de Carvalho, para que o reitor visse “in loco” algumas adequações e mudanças que precisam ser feitas nos laboratórios. Além disso, o CCBN fez a solicitação da construção de novos laboratórios de física e química e queria expor ao reitor a necessidade desses novos espaços.

O grupo visitou o almoxarifado e os laboratórios de Biologia, Física e Química da instituição, ouviu técnicos e professores ,e ao final, ouviu algumas reivindicações dos acadêmicos do 7º período de Física, que estavam em aula em um dos laboratórios.

O reitor Minoru Kinpara ouviu todas as solicitações e observações com atenção e esclareceu que a equipe tomou nota de tudo que precisa ser consertado e adequado e irá buscar a melhor solução. Com relação à nova obra, Minoru informou que os arquitetos da Prefeitura do Campus (Prefcam) já estão em contato com os professores do CCBN para que o anteprojeto seja feito de acordo com as exigências e necessidades de cada área, já que são salas com padrões específicos e os profissionais da área precisam acompanhar essa fase para que a obra não seja realizada sem essas especificidades.

O diretor do CCBN, Carlos Eduardo Garção, agradeceu a visita e falou da importância desse corpo a corpo para que se entenda a real necessidade do que está sendo solicitado, já que os pedidos são feitos via processo.

 

Postado em: 23/8/2013