Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Reitor visita o Parque Zoobotânico da Ufac
conteúdo

Reitor visita o Parque Zoobotânico da Ufac

por Ascom02 publicado 25/04/2013 08h13, última modificação 25/04/2013 08h13

O reitor da Universidade Federal do Acre (Ufac), Minoru Kinpara, está visitando vários setores da instituição. Nessa quarta-feira pela manhã, 24, acompanhado pela vice-reitora Guida Aquino, ele esteve no Parque Zoobotânico (PZ).

A reunião aconteceu em uma das salas de pesquisa, onde os servidores e pesquisadores fizeram apresentação do trabalho que é realizado no parque. Referiram-se a trabalhos realizados em laboratórios: de sementes florestais, de produtos florestais não madeireiros e de entomologia. Falaram, também, do que é feito no herbário, no viveiro de produção de mudas e no Projeto Arboreto.

O reitor declarou que tem desafiado os setores da universidade. “Apresentem projetos que possam ser abraçados pela Reitoria”, disse. Segundo ele, as respostas para a melhoria do parque estão lá. “Investir no PZ é a nossa intenção”, concluiu Kinpara.

Na próxima semana será disponibilizado um carro para o parque, uma das principais demandas reivindicadas pela equipe. O reitor também disse que as solicitações podem ser feitas à Prefeitura do Campus (Prefcam) e deixou toda a estrutura à disposição da diretora do órgão, pedagoga Cristina Boaventura.

Ele agradeceu os técnicos e professores pelo empenho nas atividades desenvolvidas e disse que essa é a dedicação que a universidade precisa.

O PZ foi criado em 1980, em cerca de 100 hectares. É a maior área verde no perímetro urbano da cidade. Atua nas áreas de mudanças globais, estudo da diversidade e manejo florestal.  Sua equipe é composta por 23 pessoas.