Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Reitoria divulga nota à Comunidade Universitária

Reitoria divulga nota à Comunidade Universitária

por admin publicado 10/09/2012 09h11, última modificação 10/09/2012 09h11

A Universidade Federal do Acre realiza hoje, 21.8.2012, em cumprimento à decisão do Colégio Eleitoral Especial, consulta pública em 1º turno (eleição) para a escolha do novo Reitor da Instituição para o quadriênio 2012-2016.

A partir do esforço concentrado do Colégio Eleitoral Especial, da Administração e das chapas concorrente, todos os segmentos – acadêmicos e servidores docentes e técnico-administrativos – foram mobilizados para participar do processo democrático de escolha do novo gestor da Instituição.

Não obstante a greve dos servidores docentes e técnico-administrativos, é importante a contribuição e participação efetiva de todos os membros da comunidade universitária, a fim de garantir a realização do pleito de forma segura e democrática.

A liberdade de expressão, de maneira pacífica e democrática, será integralmente respeitada.

No entanto, é dever da Administração zelar pela tranquilidade do certame dentro da normalidade democrática, razão pela qual não serão admitidos e tolerados atos que constituam risco para a realização e segurança do pleito na Instituição.