Reitoria se reúne com professores para discutir demandas
A administração superior da Universidade Federal do Acre (Ufac) iniciou no final do mês de outubro uma série de reuniões com professores dos 45 cursos da instituição, no intuito de identificar, "in loco", todas as suas demandas, para que sejam melhoradas ainda mais as condições de funcionamento (infraestrura, logística, equipamentos etc.) da universidade acriana.
Na manhã desta sexta-feira, 21, contando com a participação do reitor Minoru Kinpara, da vice-reitora Guida Aquino, dos diversos pró-reitores e de alguns diretores, seguindo uma agenda previamente determinada, a reunião aconteceu com a direção e os profissionais do curso de Geografia, que apresentaram a sua lista de demandas, desde pequenos reparos até a necessidade de novas construções.
Segundo o reitor, as discussões feitas com os cursos são importantes porque permitem identificar os problemas, planejar os investimentos e entender as necessidades específicas de cada curso da Ufac. “Na universidade lidamos com recursos públicos e por ser público a responsabilidade é ainda maior. Por isso em nossa administração sempre procuramos discutir com os estudantes, professores e técnico-administrativos, centrando os investimentos e os recursos de forma justa e de acordo com o que foi deliberado com a comunidade acadêmica”, disse.
Postado em: 21/11/2014