Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Repórter conversa sobre fotografia e novas tecnologias

Repórter conversa sobre fotografia e novas tecnologias

por Ascom-01 publicado 28/08/2014 14h40, última modificação 28/08/2014 14h41

O jornalista, repórter fotográfico e professor universitário Elson Sempé é o último palestrante da Semana Acadêmica de Comunicação (Seacom) da Universidade Federal do Acre (Ufac).  A palestra “A fotografia entre olhares e tecnologias” acontece nesta sexta-feira, 29, às 19h30 no Anfiteatro Garibaldi Brasil. O evento é gratuito.

Mestre em Comunicação Social, o jornalista teve trabalhos publicados em livros e participou de exposições. Um de seus trabalhos mais conhecidos foi o registro das atividades das forças armadas uruguaias na cidade de Goma, na República Democrática do Congo, em 2012.

Segundo Sempé, sua participação será em tom de conversa e o objetivo é colaborar para que os participantes identifiquem contradições, tanto no campo geral do jornalismo, como no fotojornalismo especificamente. “A fronteira imposta pelo advento das novas tecnologias de comunicação e alguns desafios aos que pretendem ingressar na profissão serão o foco”, diz o convidado.

Esta é terceira edição da Seacom, organizada pelos acadêmicos do 6º período do Curso de Jornalismo da Ufac, sob a coordenação da professora Juliana Lofego. Para o encerramento do evento está prevista a realização de um sarau.

Foto: Elson Sempé

Postado em: 28/8/2014