Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Representantes da Ufac participam de seminário sobre ‘Etnia, Diversidade e Formação’ no Paraná

por Ascom-01 publicado 27/08/2014 14h36, última modificação 27/08/2014 14h36

Duas representantes da Universidade Federal do Acre (Ufac), a professora Flávia Rocha e a técnica em assuntos educacionais Márcia Fittipaldy, participaram no período de 19 a 22 de agosto, em Cascavel (PR), do “II Seminário Internacional de Etnia, Diversidade e Formação”, promovido pela Universidade do Oeste do Paraná (Unioeste).

Flávia Rocha e Márcia Fittipaldy apresentaram uma comunicação sob o tema “Em busca da promoção da igualdade racial na escola”. Especificamente, a comunicação apresentada pelas representantes da Ufac tratou de explicar o funcionamento do curso de especialização “Uniafro”, promovido pela Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi) do Ministério da Educação (MEC) no âmbito de algumas universidades brasileiras, entre as quais a instituição acreana.

“A especialização Uniafro é um curso de formação para professores, que visa capacitar educadores da rede básica para que seja implantada a Lei 10.639/2003, que trata da valorização da história afro-brasileira e africana”, explicou Flávia Rocha.

“Este curso possui duas turmas, sendo uma em Rio Branco e outra em Brasiléia, abrangendo 100 alunos, e sua segunda edição já foi aprovada pelo MEC, com previsão para início em setembro do próximo ano. Dessa vez, além de Rio Branco, o município contemplado será o de Xapuri”, afirmou Márcia Fittipaldy.

Postado em: 27/8/2014