Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Representantes do Banco Santander visitam a UFAC para discutir o Programa Amazônia 2020

por Ascom-01 publicado 10/02/2012 18h40, última modificação 10/02/2012 18h47

Na manhã dessa sexta-feira, 10, realizou-se no gabinete da reitoria da Universidade Federal do Acre reunião entre representantes do Banco Santander e a reitora Olinda Batista Assmar, com a participação de pró-reitores e assessores da universidade. O avanço alcançado pela UFAC no aproveitamento das bolsas universitárias oferecidas pelo Banco Santander foi a principal pauta.

As bolsas integram o Programa Amazônia 2020, projeto desenvolvido pelo Santander Universidade, que tem como principal linha de atuação apoiar iniciativas voltadas à educação superior, com foco no estabelecimento de parcerias e no relacionamento com as universidades.

Representando o Banco Santander estavam Marcelo Vulcano, gestor de parceria de universidades federais do Banco Santander, Alex Lima, gerente executivo do programa nas regiões norte e centro-oeste, e Reginaldo Chaves Vidal, responsável pela iniciativa no estado do Acre.

Marcelo Vulcano parabenizou a universidade por ser a única instituição de ensino superior da região norte a utilizar 100% das bolsas oferecidas pelo programa. Inclusive, incentivou que as outras instituições federais realizem um intercâmbio de experiências, espelhando-se nas ações da UFAC.

A reitora explicou que os alunos do Acre merecem uma atenção especial em suas bolsas, devido às peculiaridades do estado, como por exemplo, o alto preço das passagens aéreas. Olinda Batista afirmou ficar satisfeita em saber dos bons resultados da universidade em nível nacional.

No mês de março, em Manaus, será realizada uma reunião onde será apresentada a prestação de contas pelo banco aos reitores das universidades da região norte. Os projetos a serem concretizados em 2012 também serão discutidos entre os presentes.

Foto1 Foto1