Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > SBPC Cultural contribui para criar consciência ambiental no campus

SBPC Cultural contribui para criar consciência ambiental no campus

por Ascom-01 publicado 04/08/2014 15h55, última modificação 04/08/2014 16h09

Durante toda a programação da SBPC Cultural, a Diretoria de Arte e Cultura da Ufac divulgou campanhas de conscientização ambiental e participou de políticas de preservação ambiental, como o plantio de mudas e coleta seletiva de lixo. Além disso, todos os cartazes, fôlderes, panfletos e banners de divulgação da SBPC Cultural contaram com frases informativas sobre o destino correto desse material quando descartado.

Para o diretor de Arte, Cultura e Integração Comunitária da Ufac, Flávio Lofêgo, a preocupação com a questão ambiental não pode ser pontual, restrita a projetos isolados, mas deve perpassar todos os projetos da Ufac. “Durante a SBPC Cultural, nos preocupamos muito com a coleta seletiva, com a limpeza dos espaços, com o plantio de mudas nos locais determinados pelo Parque Zoobotânico da Ufac. Nos preocupamos, também, em não deixar os panfletos poluírem o ambiente da universidade e em manter o espaço do palco principal, que era ao ar livre, como o encontramos, limpo e preservado”, afirmou Lofêgo.

Para o estudante de Engenharia Civil da Universidade Federal de Goiás (UFG) a SBPC Cultural alcançou seus objetivos. “Todos os dias o local dos shows estava bem limpinho, todo lixo produzido no local era transportado até as lixeiras de coleta seletiva. Achei a iniciativa muito legal e foi cumprida todos os dias, apesar da correria dos organizadores”, disse.

Postado em: 4/8/2014