Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > SBPC Extrativista acontece pela primeira vez em Rio Branco

SBPC Extrativista acontece pela primeira vez em Rio Branco

por Ascom-01 publicado 23/07/2014 16h20, última modificação 23/07/2014 16h06

Exposições, conferências, mesas redondas, minicursos, palestras e trilhas guiadas são alguns dos atrativos da SBPC Extrativista, que pela primeira vez integra a programação da 66ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). A atividade espera reunir, por dia, cerca de 500 visitantes.

De acordo com o professor da Universidade Federal do Acre (Ufac) e coordenador da comissão organizadora, Tadeu Melo, a ideia é apresentar ao público uma gama de informações relacionadas ao extrativismo. “Extrativistas, estudantes, pesquisadores de todo país poderão ter acesso às pesquisas, debates, palestras. Esses eventos podem trazer como resultados positivos inovações em ciência e tecnologia para auxiliar na cadeia produtiva do extrativismo”, explica.

Os visitantes da SBPC Extrativista poderão conhecer, a partir desta quarta-feira, 23, dia de abertura do evento, as cadeias produtivas da castanha, da borracha, do açaí, do pirarucu e do babaçu. Haverá uma exposição fotográfica da Reserva Extrativista Chico Mendes e de sapatos de látex.

TRILHA - Os visitantes podem chegar ao local por meio da trilha de acesso ao Parque Zoobotânico da Ufac. São 165 hectares de mata fechada que servem de laboratório para pesquisas de diversas áreas.

Além disso, dois ônibus estarão disponíveis de 30 em 30 minutos para fazer transporte até o local. Os ônibus sairão da frente do Teatro Universitário. As atividades acontecem pela parte da manhã e tarde, a partir das 7h30 com término às 17h.

Postado em: 22/7/2014