Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > SBPC Jovem Mirim supera expectativa de público no primeiro dia

SBPC Jovem Mirim supera expectativa de público no primeiro dia

por Ascom-01 publicado 24/07/2014 15h20, última modificação 24/07/2014 15h12

A expectativa de público para o primeiro dia da SBPC Jovem Mirim, que integra a 66ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), era de 500 pessoas, mas foi superada pelo dobro do previsto apenas na primeira manhã do evento.

O público que prestigiou as atrações da SBPC Jovem Mirim foi formado por crianças, jovens e adultos de escolas estaduais, municipais e privadas, que tiveram a oportunidade de aprender se divertindo. Em todos os espaços do evento, era possível perceber que as salas e exposições estavam cheias e o público bastante curioso com as atrações.

SBPC Jovem Mirim supera expectativa de público no primeiro dia

A estudante do colégio João Calvino, Marcela Souza, destacou sua experiência vivida durante a feira na SBPC Jovem Mirim “Gostei muito, no Acre quase não temos eventos assim. Coisas que fazemos no dia a dia são mostradas de um jeito bastante criativo. Está muito bom”.

A coordenadora do evento, professora Tatiana Castro, se disse muito feliz com o primeiro dia, tendo em vista que o público foi bem superior ao que os organizadores esperavam. “O público de mil pessoas foi muito bom para gente”, comentou. Até o final da SBPC, os organizadores pretendem reunir cerca de 8 mil pessoas.

Quem visita a SBPC Jovem Mirim pode encontrar inúmeras atrações, como Museu Itinerante (UFMG), Circo da Ciência, oficinas e minicursos. Voltada para crianças e jovens, o primeiro dia reuniu pessoas de diferentes idades. A visitante Isabel Castela, que trouxe a filha e um amigo para conhecer o evento e participar da oficina “Vamos Comer um DNA”, elogiou o Museu Itinerante e a exposição de artes plásticas e visuais que fazem parte da Feira de Ciências.

SERVIÇO: SBPC Jovem Mirim, todos os dias, das 8h às 12h; 14h às 18h.

Local: estacionamento do Walter Félix l.