Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Seacom lança edital de trabalhos acadêmicos e científicos

Seacom lança edital de trabalhos acadêmicos e científicos

por Ascom-01 publicado 06/10/2015 13h30, última modificação 06/10/2015 16h19

A 4ª Semana Acadêmica de Comunicação (Seacom) divulgou os editais para submissão de trabalhos acadêmicos e científicos de alunos, profissionais, professores e pesquisadores da área de Comunicação Social e Jornalismo. As inscrições podem ser feitas entre 5 e 31 de outubro, por meio do link https://goo.gl/aWK53Y O resultado será publicado no dia 7 de novembro, no site da Seacom.

As inscrições podem ser de trabalhos acadêmicos (produtos desenvolvidos em disciplinas do Curso de Comunicação Social/ Jornalismo em formato de imagem, impresso, digital áudio ou vídeo) e trabalhos científicos (pesquisas, monografias, dissertações, teses, ensaios, artigos e projetos de extensão). Os trabalhos serão avaliados por professores e convidados externos, tanto para a aprovação dos trabalhos científicos quanto para o Prêmio Seacom, destinado aos melhores trabalhos acadêmicos.

No ato da inscrição, é necessário indicar uma das modalidades em que o produto será apresentado. Na área acadêmica, são várias opções como blog, site, charge, quadrinhos, documentário, reportagem, produção audiovisual e em videojornalismo, projeto de assessoria de imprensa. Já na área científica, jornalismo, comunicação organizacional, audiovisual, multimídia e outras linhas temáticas. O edital completo está no endereço eletrônico seacomufac.wix.com/2015

Para Lucas Araújo, estudante do curso de jornalismo da Universidade Federal do Acre (Ufac) e coordenador da área científica, a divisão das modalidades possibilita uma troca entre estudantes e pesquisadores, além de trabalhar com teoria e prática. “As modalidades agrupam eixos afins dentro da comunicação e do jornalismo, aglutinando trabalhos tanto no eixo teórico, quando no prático. A divisão dá continuidade ao que foi desenvolvido com sucesso na semana acadêmica anterior”, diz.

Segundo Wagner Costa, um dos professores responsáveis pela organização do evento, a Seacom é uma importante oportunidade que os pesquisadores que trabalham com comunicação no Acre têm para mostrar os resultados de suas pesquisas. “Eventos desse tipo promovem o conhecimento sobre metodologias e evidenciam temas que se destacam no cenário atual do jornalismo”, explica.

A Seacom

Com o tema “Os (des)caminhos do jornalismo”, os estudantes do 6º período do curso de Jornalismo da Ufac realizam entre os dias 18 e 20 de novembro, no campus da universidade, a 4ª Semana Acadêmica de Comunicação (Seacom 2015). Durante os três dias, pretende-se discutir os percursos já feitos e as perspectivas desta área de atuação, tanto no mercado quanto nas práticas acadêmicas, ante as mudanças também alavancadas pelas inovações tecnológicas.

Para mais informações, visite o site: seacomufac.wix.com/2015

Confira aqui o edital.