Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Semana Acadêmica de Comunicação lança editais de trabalhos científicos e minicursos

por Ascom-01 publicado 20/07/2016 05h20, última modificação 20/07/2016 05h20

A comissão organizadora da V Semana Acadêmica de Comunicação – Seacom abriu o prazo de inscrições para os profissionais que tenham interesse em oferecer minicursos e estudantes e pesquisadores que pretendem apresentar artigos científicos durante o evento.

As propostas de minicurso devem ser inscritas até o dia 07 de agosto em formulário disponível no site da semana, no endereço eletrônico www.seacomufac.com.br. Os temas devem contemplar atividades da área de comunicação, como: fotografia, jornalismo especializado, blogs, edição de vídeo, novas mídias, rádio e telejornalismo, cinema, assessoria de comunicação, por exemplo.

A coordenadora do Curso de Jornalismo da Ufac, Giselle Lucena, ministrou uma oficina sobre jornalismo cultural na edição 2015 da Seacom. "Foi uma oportunidade de colocar em pauta um assunto pouco discutido pela sociedade", lembrou. Para Lucena, a academia precisa estar atenta às mudanças e exigências do mercado de trabalho. "A área de Comunicação se reformula o tempo todo", completa.

Trabalhos científicos – Os estudantes e pesquisadores que pretendem apresentar artigos na programação científica da Semana Acadêmica de Comunicação têm até o dia 28 de agosto para inscrever os trabalhos. A programação cientifica está definida em linhas temáticas que devem ser indicadas no ato da inscrição e correspondem à diferentes aspectos do campo jornalístico.

Tema - A 5° Seacom será realizada de 21 a 23 de setembro, no campus da Universidade Federal do Acre (Ufac). O tema para a edição 2016 do evento é  "Jornalismo e universidade: reescrevendo o futuro”. Os minicursos acontecem nas manhãs e tardes dos dias 22 e 23 de setembro, no bloco do Curso de Jornalismo. As apresentações de trabalhos científicos, no período da noite.

Postado em: 20/7/2016