Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Semana de Comunicação define nova data e programação

Semana de Comunicação define nova data e programação

por Ascom-01 publicado 06/10/2015 13h23, última modificação 06/10/2015 13h23

Com o tema “Os (des)caminhos do jornalismo”, os alunos do 6º período do curso de Comunicação Social da Universidade Federal do Acre realizam, entre os dias 18 e 20 de novembro, a 4ª Semana Acadêmica de Comunicação, a Seacom 2015.

O evento é aberto aos estudantes e profissionais do jornalismo e a toda comunidade acadêmica da Ufac e demais universidades, além de alunos do Ensino Médio de escolas públicas e particulares. As inscrições podem ser feitas pelo site seacomufac.wix.com/2015, até o dia 14 de novembro.

Sob a coordenação dos professores Wagner Costa e Juliana Lofego, a Semana vai contar com uma série de atividades como palestras, minicursos, mesas-redondas, exposições fotográficas e um sarau musical.

Devido à greve da Ufac, a Seacom teve suas datas alteradas, pois estava prevista para acontecer em julho. De acordo com a professora Juliana Lofego,  a nova programação será compactada - com apenas três dias de duração - mas seguirá o mesmo viés proposto anteriormente.

A abertura será realizada no Anfiteatro Garibaldi Brasil, da Ufac, no dia 18 de novembro, às 19 horas e contará com uma palestra com a professora Maria Cristina Gobbi, vice-coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Televisão Digital da UNESP/ Bauru.

O estudante do curso de jornalismo Fernando Santos afirma que a realização da Semana permite uma troca de conhecimentos sobre o momento que o jornalismo vive com a inserção de novas tecnologias e redes sociais. “Isso proporcionará debates,  apontando pontos  positivos e negativos desses meios”, diz ele. Sobre as expectativas para a Seacom 2015, o estudante acredita que a semana vai trazer possibilidades de conhecer novas formas de fazer jornalismo.

Trabalhos e Prêmio Seacom

As inscrições para submissão de trabalhos acadêmicos e científicos estão abertas para alunos, ex-alunos, professores e profissionais. As apresentações serão no bloco do curso de Jornalismo, no dia 19 de novembro. Os melhores trabalhos de alunos em foto, vídeo, áudio e impressos ganharão o Prêmio Seacom.

Palestrante

Maria Cristina Gobbi é graduada em Matemática e especializada em Ciências da Computação pela Fundação Santo André, mestre e doutora em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo (Umesp) e Pós-Doutora pelo Programa da América Latina, da USP. Atualmente, é vice-coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Televisão Digital da UNESP de Bauru. A professora e pesquisadora tem vários livros publicados, tendo ganhando em 2014 o Prêmio Luiz Beltrão de Ciências da Comunicação, na categoria Maturidade Acadêmica, na 17a edição da premiação realizada pelo Intercom.

Postado em: 6/10/2015