Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Semana de Filosofia da Ufac encerra com conferência
conteúdo

Semana de Filosofia da Ufac encerra com conferência

por Ascom-01 publicado 05/12/2014 11h08, última modificação 05/12/2014 11h08

A 4ª Semana de Filosofia da Universidade Federal do Acre (Ufac), sob o tema “Ética e Política”, tem sua solenidade de encerramento marcada para a noite desta sexta-feira, 5, a partir das 19h, no anfiteatro Garibaldi Brasil, com a conferência “Hermenêutica filosófica enquanto exercício ético”, a ser proferida pelo doutor Luiz Rodhen, professor na Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos - RS).

“O evento correspondeu plenamente às nossas expectativas, com uma participação expressiva de estudantes e professores, tanto da Ufac quanto da Fadise [Faculdade Diocesana São José], bem como da Faculdade de Teologia e Filosofia Sinal, além do Centro Universitário Claretiano Pólo Rio Branco”, disse o professor Manoel Coracy Sabóia, coordenador geral da 4ª Semana de Filosofia.

“Foram cinco dias de debates profícuos, graças, principalmente à competência dos responsáveis pelas atividades, incluindo-se aí vários professores convidados de outras universidades brasileiras. Nesse sentido de satisfação, ressalte-se a opinião dos alunos que participaram dos minicursos, para os quais é preciso que na próxima semana se repita mais efetivamente este tipo de atividade”, destacou Coracy Sabóia.

 

Postado em: 5/12/2014