Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Show de João Donato foi um dos maiores destaques da SBPC Cultural
conteúdo

Show de João Donato foi um dos maiores destaques da SBPC Cultural

por Ascom-01 publicado 28/07/2014 16h54, última modificação 28/07/2014 16h54

O dia 25 de julho de 2014 foi, com certeza, um marco para a produção cultural da Ufac, pois o palco principal da SBPC Cultural recebeu o show do músico acriano João Donato, artista brasileiro de renome internacional. Donato subiu ao palco às 22h e animou o público, que aguardava ansioso, por volta de duas horas.

Dentre o amplo público que prestigiou o evento, estava o vice-presidente do Senado Federal, Jorge Viana: “Não podia deixar de participar deste evento, durante a SBPC. Sou fã do Donato e este show na Ufac é histórico, sem contar que o espaço ficou ótimo, a universidade está linda”, afirmou o senador.

Após o show, João Donato e sua banda concederam uma entrevista coletiva à imprensa, onde o músico lembrou sua infância no Acre e falou um pouco sobre a acreanidade de sua música: “Fui menino. Aprendi a nadar no rio Acre com melancia na barriga. Adoro tacacá, cupuaçu, tucupi, graviola. Lembro da minha infância; eu saía correndo atrás da bola. O Acre era bem pequenininho”, relembrou.

Em 1945, o pai de Donato, que era piloto de avião, foi transferido para o Rio de Janeiro, onde ele se consolidou como músico, tornando-se internacionalmente conhecido com a Bossa Nova. “De certo modo, os críticos me consideram um músico diferente dos outros. De um estilo próprio, que não se enquadra em nenhum tipo de música, mas que, ao mesmo tempo, compõe vários estilos. Isso se deve ao fato de eu ser acriano. Os acrianos, de certo modo, são diferentes. Todo acriano que conheço tem algo de diferente. Poder voltar ao Acre durante a SBPC foi emocionante”, disse Donato.

 

Postado: 28/7/2014

 

(Ascom-Ufac)