Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Simpósio Linguagens e Identidades abre inscrições para minicursos e oficinas

Simpósio Linguagens e Identidades abre inscrições para minicursos e oficinas

por Ascom-01 publicado 28/10/2015 10h20, última modificação 28/10/2015 10h20

Já está disponível a programação completa com os 18 minicursos e oficinas do 9º Simpósio Linguagens e Identidades da Universidade Federal do Acre (Ufac). As inscrições podem ser feitas, gratuitamente, até o dia 30 de outubro no site www.simposioufac.com, por meio de formulário eletrônico. A carga horária total de cada minicurso e oficina é de 20 horas. A certificação ocorrerá mediante a participação com um mínimo de 75% de presença dos inscritos.

As temáticas dos minicursos e das oficinas vão desde a importância de documentar e descrever as línguas indígenas até a resolução de problemas no contexto da álgebra elementar. Haverá, também, temas ligados à contribuição da língua indígena e ao ensino da historia na contemporaneidade. Os minicursos abrangem cursos ligados à área de história, matemática, direito, português, comunicação, canto, dança e fotografia.

O professor Aquinei Timotéo, que ministrará um minicurso sobre a ética jornalística, explica que um dos objetivos é conhecer a ética jornalística por intermédio da sétima arte. “Os inscritos terão a oportunidade de aprender ou rever assuntos que vão desde o conhecimento dos códigos que regem a profissão do jornalista, como desenvolver a consciência ética que permita o exercício da profissão, como também diagnosticar criticamente os limites de atuação ética e política do comunicador em relação ao mercado midiático”, disse.

O simpósio acontecerá de 9 a 13 de novembro, no campus de Rio Branco da Ufac. Este ano, o Simpósio Linguagens e Identidades tem como tema “Línguas e Literaturas Indígenas” e deve trazer à Ufac professores, pesquisadores e estudantes de toda a região Norte e, também, de países como Chile e Peru.

Postado em: 28/10/2015

(Fonte: Ascom-Simpósio Linguagens e Identidades)