Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Simpósio na área de hepatologia e nefrologia discute transplantes
conteúdo

Simpósio na área de hepatologia e nefrologia discute transplantes

por Ascom-01 publicado 25/11/2013 10h38, última modificação 25/11/2013 10h38

A Liga Acadêmica Acriana de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante (LAADOTT) realiza, nos próximos dias 28 e 29, o 1º Simpósio Acreano Clínico-Cirúrgico de Hepato e Nefrologia, no auditório do Hospital das Clínicas, a partir das 18h.

As inscrições podem ser feitas de segunda a sexta-feira, no bloco de Medicina da Universidade Federal do Acre (Ufac) e na Faculdade Meta (Fameta). Os valores de inscrição variam entre 20 reais e 40 reais mais um quilo de alimento que será doado para uma entidade carente.

Na programação constam palestras e o workshop pré-simpósio: identificação de potenciais doadores. O evento abordará patologias que cursam com falência renal e critérios de indicação ao transplante renal, a atuação do nutricionista nos cuidados do paciente renal crônico, as complicações operatórias, entre outros.

“Vale lembrar que, no dia do simpósio, teremos ‘coffee break’ e sorteio de brindes, além de certificados para os participantes. Entre os brindes a serem sorteados temos dois óculos de sol oferecidos pela ótica Ipanema e produtos Adcos e SNC oferecidos pela Rosasfarma”, informou o acadêmico do 6º período de Medicina da Ufac, Gustavo Neves.

Confira a programação e os valores de inscrição.

 

Postado em: 25/11/2013