Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Sindicato ligado à educação física tem cerimônia de homologação na Ufac
conteúdo

Sindicato ligado à educação física tem cerimônia de homologação na Ufac

por Ascom02 publicado 10/03/2016 14h55, última modificação 10/03/2016 15h50
Reitor e professores são homenageados por 25 anos de implantação do curso de Educação Física

A Universidade Federal do Acre (Ufac) foi palco do ato público de instalação e filiação do Sindicato dos Profissionais de Educação Física do Acre (Sinpefac), nesta quinta-feira, 10, pela manhã, no Teatro Universitário. A cerimônia reuniu profissionais e estudantes da área, além de autoridades locais.

“Pelo cenário econômico, social e político que vivemos, temos uma necessidade, cada vez maior, de nos organizarmos não só para garantir direitos, mas, principalmente, para não perdê-los”, disse, em discurso, o reitor da Ufac, Minoru Kinpara. “Que esse seja um sindicato mais que crítico, um sindicato combativo e propositivo como todo bom sindicato deve ser.”

Na ocasião, instituições e personalidades ligadas a formação e prestação de serviços da área de educação física foram homenageadas com placas de reconhecimento. Representando a Ufac, que há 25 anos implantou o curso de Educação Física no Estado do Acre, o reitor foi um dos homenageados, juntamente com uma das fundadoras do curso, a professora Norma Suely Tinôco. Vanessa Igami, diretora da Uninorte, e o professor Francisco de Assis Costa, o Pará, também foram lembrados.

Participaram da mesa solene de instalação do Sinpefac, além dos homenageados, a coordenadora do curso de Educação Física (licenciatura), Rosângela Bertocco; o coordenador do curso de Educação Física (bacharelado), José Reinaldo Cajado; o coordenador do curso de Educação Física da Uninorte, Antônio Clodoaldo de Castro; o presidente da Câmara Municipal de vereadores, Artêmio Costa; o secretário municipal de Esporte, Afrânio Costa; o representante da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Lucas Monteiro; e o presidente do Sinpefac, Jamisvan Cavalcante.

Postado em: 10/3/2016