Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Sociedade Brasileira de Matemática lança projeto Integrando a Amazônia, no anfiteatro da UFAC

por Ascom-01 publicado 24/01/2012 17h55, última modificação 24/01/2012 17h55

Na manhã dessa quarta-feira, 25, às 10 horas, no Anfiteatro Garibaldi Brasil, será realizado o lançamento oficial do Projeto Integrando a Amazônia, da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).

Com o intuito de desenvolver atividades de pesquisa e ensino em Matemática, no nível de iniciação científica e pós-graduação na região norte do Brasil, visando a plena integração de suas instituições à comunidade matemática nacional e a criação de programas de pós-graduação em Matemática nas universidades federais da região. O projeto tem duração prevista de quatro anos e contempla atividades de programas de Iniciação Científica em Matemática, intercâmbio de alunos e professores, atividades de divulgação da Matemática, entre outras.

O lançamento contará com a presença do Prof. Dr. Marcelo Viana, Coordenador Nacional do Mestrado Profissional em Matemática (PROFMAT) e Vice-Presidente da SBM, o qual representará o presidente da sociedade, Professor Hilário Alencar.