Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Solenidade marca lançamento do cartaz oficial da SBPC Jovem e Mirim

Solenidade marca lançamento do cartaz oficial da SBPC Jovem e Mirim

por glauco publicado 29/05/2014 18h10, última modificação 30/05/2014 08h14

A comissão local da Sociedade Brasileira para Progresso da Ciência (SBPC) lançou hoje pela manhã, 29, na escola José Ribamar Batista (Ejorb), o cartaz da SBPC Jovem e Mirim.

A 66ª Reunião Anual da SBPC ocorre na Universidade Federal do Acre (Ufac), no período de 22 a 27 de julho. As atividades da SBPC Jovem e Mirim são dirigidas aos estudantes do ensino básico e visam despertar o interesse dos jovens pela ciência e tecnologia. É uma oportunidade para troca de conhecimentos e de proporcionar espaços de expressão e de apreensão do saber fazer ciência.

A programação da SBPC Jovem está articulada com o tema central da 66ª Reunião Anual, criando um espaço convidativo e possibilitando um encontro desafiador entre o jovem e a ciência em plena Amazônia.

O Secretário Municipal de Educação, Hildo Montezuma, declarou que receber um evento como a SBPC é a oportunidade de contribuir com a sociedade, propiciando um ambiente rico para o debate científico e tecnológico. “Não há evento científico no país mais importante do que a SBPC”, ressalta Montezuma.

Para o secretário Estadual de Educação e Esporte, Marco Brandão, a SBPC é o lugar certo para que os jovens busquem respostas para as perguntas relacionadas à ciência. “Todas as grandes realizações da ciência foram impulsionadas pelos questionamentos que acabaram trazendo benefícios para o ser humano”.

A vice-reitora da Ufac e presidente da Comissão Local da SBPC, Guida Aquino, descreveu alguns dos eventos que acontecerão durante a SBPC como: a SBPC Indígena, a SBPC Extrativista, o Dia da Família na Ciência, os trabalhos de inúmeros cientistas, feira de ciências, e a participação de sociedades científicas de diversos países. “Vocês têm a chance de descobrir coisas incríveis na SBPC. O nosso objetivo é difundir e popularizar a ciência e tecnologia no estado do Acre”.

Durante o lançamento do cartaz, a coordenadora da SBPC Jovem e Mirim, Tatiane Castro, explicou o que é o evento e como os estudantes poderão participar. Castro informou também que todas as dúvidas e informações sobre a SBPC Jovem e Mirim podem ser encontradas no site http://www.sbpcjovem.org.br/acre/. “Estamos entusiasmados com a realização do evento em nossa cidade. Esta é uma oportunidade única de ter acesso a informações do meio científico nacional e internacional”, frisou.

Postado em: 29/5/2014.

(Ascom-Ufac)