Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Supervisores do Pibid são selecionados para estudar em universidade portuguesa

Supervisores do Pibid são selecionados para estudar em universidade portuguesa

por Ascom-01 publicado 25/11/2013 17h12, última modificação 25/11/2013 17h12

Professora Alzenira de Oliveira Carvalho

O Programa Institucional de Bolsas de Incentivo à Docência (Pibid) da Universidade Federal do Acre (Ufac) teve um projeto aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) no Programa de Desenvolvimento Profissional para Professores em Portugal (PDPP), na Universidade de Aveiro.

O projeto institucional da Ufac concorreu com universidades de todo o país e obteve mérito reconhecido pela relevância da proposta elaborada e pelos resultados alcançados por meio do programa.

Professor Alcides Loureiro Santos

Os professores Alzenira de Oliveira Carvalho e Alcides Loureiro Santos, das áreas de matemática e química, foram selecionados juntamente com 170 professores de outros estados.  A previsão de embarque é para fevereiro de 2014 e as passagens serão custeadas pela Capes, bem como deslocamento em Portugal, alojamento, alimentação e ajuda de custo.

A coordenadora institucional do Pibid, professora Rosane Garcia Silva, salienta a importância da participação no programa pela valorização profissional de professores da rede pública de educação básica e também pela possibilidade de, nos próximos anos, haver a inclusão de maior número de representantes do Pibic da Ufac em instituições de outros países.

Postado em: 25/11/2013