Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac abre inscrições para Fórum Internacional em Saúde

Ufac abre inscrições para Fórum Internacional em Saúde

por Ascom-01 publicado 18/07/2016 07h46, última modificação 18/07/2016 07h46

Estão abertas as inscrições para o XIII Fórum Internacional em Saúde da Universidade Federal do Acre (UFAC). O evento é simultâneo ao V Fórum de Saúde Coletiva do Estado do Acre e será realizado de 20 a 23 de setembro, no teatro Universitário.

Com o tema “Saúde e segurança no trabalho na Amazônia Ocidental”, o evento visa proporcionar a troca de experiência técnico-científica entre os conferencistas, graduandos, pós-graduandos, profissionais, técnicos e comunidade com atuação nestas áreas de estados da Amazônia Ocidental e países convidados como Peru e Bolívia. A inscrição pode ser realizada através do site: http://www.ufac.br/portal/forumsaude

“Estamos pedindo um quilograma de alimento não perecível como taxa de inscrição. Todo o material arrecado será doado para duas instituições de caridade. Essa é uma forma de agregar valor social ao Fórum”, diz o coordenador do evento, Creso Lopes.

Para o evento, estão programadas mesas redondas, com apresentações de temáticas como: Políticas públicas em saúde e segurança do trabalhador; Implantação da Política Nacional de Saúde do Trabalhador; Saúde mental no trabalho; Seguro contra os acidentes de trabalho no Brasil; O trabalho de jovens e as implicações no sono e na saúde; Assédio moral; Stress; entre outros. Além disso, será aberto espaço para divulgação de trabalhos científicos e relatos de experiências na forma de Pôster.

“O evento é orientado pela Política Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho. Esse é um tema bastante atual e que dará ao Fórum um viés totalmente interdisciplinar. A saúde do trabalhador interessa a todos e essa é uma das funções da universidade. Discutir aquilo que é de interesse da comunidade”, destacou Lopes.

O XIII Fórum Internacional em Saúde é uma organização do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva - Mestrado e Doutorado da UFAC, aprovado pela Capes e em consórcio com a Fiocruz, juntamente com a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, Núcleo de Estudos, Eventos, Pesquisas e Extensão em Saúde e Centro de Ciências da Saúde e do Desporto, em co-promoção com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre, a Secretaria de Saúde do Estado do Acre e Secretaria Municipal de Saúde de Rio Branco.

Postado em: 18/7/2016