Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac abre seleção para mestrado em Ciência, Inovação e Tecnologia

Ufac abre seleção para mestrado em Ciência, Inovação e Tecnologia

por Ascom02 publicado 03/02/2015 15h10, última modificação 03/02/2015 15h10
São 17 oportunidades para ingresso no primeiro semestre de 2015; candidatos devem atender a requisitos das linhas de pesquisa

O programa de pós-graduação em Ciência, Inovação e Tecnologia para a Amazônia da Universidade Federal do Acre (Ufac) estará com inscrições abertas, entre os dias 23 de fevereiro e 6 de março, para seleção do curso de mestrado, com ingresso no primeiro semestre letivo de 2015. Ao todo, são 17 vagas para preenchimento imediato. Os interessados devem comparecer a sala da secretaria do programa no horário das 9h às 12h e das 14h às 17h.

Podem ser candidatos à seleção profissionais formados em cursos de nível superior que atendam aos requisitos das linhas de pesquisa contempladas pelos professores orientadores. Confira as linhas de pesquisa e o número de vagas disponíveis: química de produtos naturais (quatro); nanobiotecnologia (quatro); química de materiais poliméricos (duas); ciência e tecnologia no controle de doenças de plantas e produção vegetal (duas); ciência e tecnologia de produção de biocombustíveis (uma); microbiologia aplicada (uma); sistemas de produção e nutrição animal (uma); conservação e propagação “in vitro” de plantas (uma) e genética de populações (uma). Os formulários necessários à inscrição serão disponibilizados na página da Ufac (www.ufac.br) ou na própria secretaria do programa.

O processo seletivo inclui a análise de títulos e prova de língua inglesa, marcada para o dia 23 de março em Rio Branco e em Cruzeiro do Sul. O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 8 de abril, quando será realizada também a convocação para matrícula institucional.

A coordenação do programa destaca que para a obtenção do grau de mestre, o aluno ingressante no curso deverá integralizar 20 créditos em disciplinas, ser aprovado em exame de proficiência de língua inglesa e ter dissertação de mestrado aprovada por banca examinadora, no prazo máximo de 24 meses.

Para mais informações, acesse o edital completo aqui.

Postado em: 3/2/2015

(Ascom-Ufac)