Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac adquire mais de 190 microscópios para os laboratórios de graduação e pós-graduação

por glauco publicado 20/08/2015 11h15, última modificação 20/08/2015 11h15
Equipamentos já estão sendo montados no CCSD, CCBN, na Unidade de Ensino e Pesquisa em Medicina Veterinária e no Centro Multidisciplinar de Cruzeiro do Sul

A Universidade Federal do Acre (Ufac) iniciou recentemente a instalação de microscópios nos laboratórios dos campi de Rio Branco e Cruzeiro do Sul. Foram investidos mais de R$ 990 mil na compra dos equipamentos que serão utilizados por alunos de mais de 20 cursos de graduação.

Dos 192 equipamentos adquiridos, 155 já foram recebidos pela Ufac e estão sendo distribuídos e instalados. Em Rio Branco, os equipamentos serão instalados no Centro de Ciências da Saúde e do Desporto (CCSD), no Centro de Ciências Biológicas e da Natureza (CCBN), na Unidade de Ensino e Pesquisa em Medicina Veterinária. Em Cruzeiro do Sul, os microscópios serão instalados nos próximos dias no Centro Multidisciplinar (CMULT).

micro

Para a pró-reitora de Graduação, Aline Nicolli, os microscópios irão fomentar o desenvolvimento de atividades de aula com maior qualidade. “Estamos entregando esses equipamentos para que os professores possam desenvolver melhor as aulas, garantindo o processo de aprendizagem mais efetivo em relação ao ensino da teoria à prática”, ressaltou Nicolli.  “Em breve faremos a entrega para a comunidade acadêmica. Estará tudo pronto para o retorno das aulas”, frisou.

Entre os cursos de graduação contemplados com o investimento estão Enfermagem, Nutrição, Saúde Coletiva, Medicina, Educação Física, Medicina Veterinária, Engenharia Agronômica, Engenharia Florestal, Química, Física, Biologia, entre outros. Os alunos dos cursos de mestrado e doutorado, também poderão utilizar os equipamentos instalados e serão contemplados com equipamentos específicos para este fim.

Postado em: 20/8/2015.