Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac adquire novo ônibus

por Ascom-01 publicado 29/07/2015 12h05, última modificação 29/07/2015 12h04
Veículo possui 44 lugares e plataforma para cadeirantes

A Universidade Federal do Acre (Ufac) adquiriu recentemente um novo ônibus adaptado para cadeirantes. O veículo será utilizado para o transporte de estudantes para participar de eventos dentro e fora do estado. O ônibus possui 44 lugares e plataforma para cadeirantes.

Ufac adquire novo ônibus

Para a vice-reitora, Guida Aquino, o ônibus visa auxiliar alunos, professores e técnicos da universidade na participação em eventos. “O ônibus adaptado vai incentivar as atividades fim da instituição, contemplando as ações de ensino, pesquisa extensão”, frisou Aquino.

A aquisição do novo ônibus liga-se ao investimento que a universidade fez nos últimos três anos para a recuperação de sua frota, com a compra de 14 novos veículos.  Foram adquiridas quatro caminhonetes L200, dois veículos Space Fox, dois veículos Saveiro, dois caminhões 816, dois micro-ônibus com capacidade para 31 passageiros, uma caminhonete Ranger e uma retroescavadeira. Os veículos foram distribuídos em diversos setores da Ufac.

Postado em: 29/7/2015