Ufac ampliará o número de vagas para o curso de Medicina
A Universidade Federal do Acre (Ufac) apresentou na última sexta-feira, 21, ao governador Tião Viana, o projeto que amplia o número de vagas para o curso de Medicina da instituição.
A proposta é de que, no primeiro semestre de 2012, sejam oferecidas oitenta vagas - o dobro do atual número ofertado pela instituição. O investimento para a proposta de ampliação está orçado em R$ 6 milhões e tem o apoio do deputado federal Sibá Machado, por meio de ementas parlamentares, para a complementação do valor estimado.
A ideia é começar a ampliação gradualmente. Serão vinte vagas a mais na primeira etapa - passando das atuais quarenta para sessenta -, e até julho do próximo ano chegarão a oitenta vagas.
Com mais vagas ofertadas, o serviço público também teria mais médicos à disposição. “Precisamos de mais médicos para a rede pública, e a universidade entende que precisamos desse esforço”, diz o coordenador do curso de Mdicina, Thor Dantas.
“Vamos trabalhar para que no próximo mês de julho a Ufac esteja oferecendo vestibular já com as novas vagas do curso de Medicina”, reforçou o governador Tião Viana.