Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac aprova doutorado em Medicina Veterinária

Ufac aprova doutorado em Medicina Veterinária

por Ascom02 publicado 18/12/2015 11h05, última modificação 18/12/2015 13h54
Novo programa de pós-graduação ‘stricto sensu’ é o 2º da área em toda a região Norte

A Universidade Federal do Acre (Ufac) acaba de aprovar o quarto doutorado da instituição. O programa, vinculado ao curso de Medicina Veterinária, abrange a área de sanidade e produção animal.  A aprovação ocorre apenas seis anos após a criação do curso de graduação, que já tem aprovado também um programa de mestrado.  O resultado faz parte da política de expansão de pesquisa e pós-graduação da universidade.

Segundo o coordenador do curso, Yuri de Carvalho, o trabalho conjunto de gestores e professores foi fundamental para superação dos desafios, o que resultou na aprovação da proposta enviada para a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), em junho deste ano.

“O trabalho em equipe, a união, a disciplina e a perseverança foram, são e serão decisivos para fazer diferença para a região. Com o apoio incondicional da gestão superior, estamos realizando o sonho de transformar a região Norte em um polo de atração de conhecimento e inovação”, opinou Carvalho.

O edital para seleção da primeira turma do doutorado em Sanidade e Produção Animal Sustentável na Amazônia Sustentável tem publicação prevista para o segundo semestre do ano que vem, com disponibilidade para 15 vagas. As aulas deverão iniciar em agosto de 2016, no campus sede da Ufac.

“Estamos trabalhando arduamente para honrar o nosso compromisso com a instituição e com a sociedade. Já conseguimos entrar para história da Medicina Veterinária, como sendo o curso mais novo nessa graduação a ter o doutorado. Além disso, atingimos o feito também de ser o segundo doutorado em Medicina Veterinária da Amazônia e na região de fronteira”, orgulhou-se Carvalho.

Postado em: 18/12/2015