Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac assina carta de intenções com Universidade de Pando

Ufac assina carta de intenções com Universidade de Pando

por Ascom-01 publicado 23/11/2015 13h58, última modificação 23/11/2015 13h58

A Universidade Federal do Acre (Ufac) firmou na tarde da última sexta-feira, 20, uma carta de intenções com a Universidade Amazônica de Pando (UAP). O objetivo é estabelecer relações técnico-científicas e culturais entre Brasil e Bolívia. A assinatura, que contou com a presença do reitor da Ufac, Minoru Kinpara, e da vice-reitora Guida Aquino, foi feita em cerimônia realizada no gabinete do reitor da UAP, Ludwing Baptista.

Para Kinpara, a ação deve aproximar as duas instituições, gerando oportunidades de intercâmbio de conhecimentos em áreas de interesse comum a ambas universidades. “Para a Ufac, a assinatura desse documento é motivo de grande felicidade, pois ratifica nossa intenção de caminhar e trabalhar juntos rumo ao desenvolvimento da nossa região”, destacou o reitor. “Nossa expectativa é poder detalhar e fechar acordos específicos, em breve integrando estudantes e docentes da graduação e da pós-graduação.”

Além do intercâmbio entre professores e estudantes, o documento prevê a investigação de áreas de interesse comum para pesquisa. “Estamos localizados no centro da Amazônia e temos, portanto, missões e interesses muito semelhantes. Essa assinatura representa nossa disposição de aproximar os dois países através, quem sabe, da realização de projetos específicos voltados para o desenvolvimento socioeconômico e ambiental da região”, disse Baptista.

Postado em: 23/11/2015