Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac assina contrato para construção de prédio do CAP

Ufac assina contrato para construção de prédio do CAP

por Ascom02 publicado 07/01/2016 15h20, última modificação 07/01/2016 15h18
Obra calculada em cerca de R$ 1,9 milhão será realizada no campus de Rio Branco; execução tem prazo de 1 ano

A Universidade Federal do Acre (Ufac) assinou na manhã desta quinta-feira, 7, o contrato para construção do novo prédio do Colégio de Aplicação (CAP) no campus de Rio Branco. Orçada em aproximadamente R$1,9 milhão e com prazo para execução de um ano, a obra marca o início da mudança do CAP para os limites do campus sede da universidade.

Este é o primeiro de, pelo menos, dois prédios a serem construídos no local. A mudança é um anseio dos servidores do CAP e um compromisso da atual gestão da administração superior. O prédio tem previsão para entrar em operação no início de 2017, quando, na ocasião, serão definidas as modalidades do CAP que estarão no novo ambiente.

Para a diretora do CAP, Adélia Aparecida de Melo, esta é a realização de um sonho. “Estamos muito felizes. A gestão do professor Minoru prometeu levar o CAP para dentro da Ufac e está cumprindo”, comemorou. “Estar mais próximo da universidade vai nos ajudar muito, tanto na questão logística quanto na interação com a instituição.”

No ato de assinatura do contrato, estavam presentes o reitor da Ufac, Minoru Kinpara; o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Josimar Batista; o pró-reitor de Administração, Thiago Rocha; a diretora do CAP, professora Adélia Aparecida de Melo e representantes da Etenge, empresa que executará a obra.

Melhorias no CAP

O local onde funciona atualmente o CAP passa por pequenas reformas. Piso e banheiros estão sendo restaurados para o inicio do ano letivo. “Vamos funcionar por algum tempo aqui”, disse Adélia. “Este é apenas o primeiro prédio. Ainda tem a construção do segundo prédio, cuja licitação já está em trabalho pela administração superior para o próximo ano.”

Postado em: 7/1/2016